terça-feira, 31 de maio de 2011

Letras em Feltro- PAP

Oi amoras! Tava sumida porque fiz uma pequena viagem com meu filho e marido. Ha' anos não viajávamos entao ficamos 4 dias na praia.
Eu fiquei gripadona ( ainda estou meio ruim), então não aproveitei muito.
 Tava um pouco frio mas meu filho esta' negro...rsrsrs.....e se divertiu muitooooo e pra mim isto e' o mais importante.

Este PAP a seguir e' pra fazer letras.
Eu não sou nenhuma mestra (ainda..rsrs) mas eu tive um pouco de dificuldade com umas coisas, entao vou passando pra vocês o que eu ja' descobri que rola de fazer e o que nao da' muito certo.
Eu quando comecei a fazer as coisinhas de feltro riscava o molde com caneta.So' que dependendo da cor a marca da caneta aparece. Então resolvi riscar com giz. Achei muito melhor e depois ele sai todo e nao deixa marca nenhuma.
A letra voce faz na fonte que quiser - certifique-se de que nao seja muito fina porque depois que costura e enche a letra afina mais ainda dai perde a graça "gordinha" das coisas de feltro.Eu pra ser sincera nao imprimo molde nenhum, eu risco em cima do monitor do computador... (podem rir..rsrs)
Mas se voce for fazer isto preste a atenção no zoom da imagem e o mantenha sempre o mesmo para as letras poderem ficar do mesmo tamanho. Dai voce corta o molde e gruda no feltro com fita adesiva assim:

A fita e' pra nao sair do lugar e nao dar diferença de uma letra pra outra.
Depois contorna o molde com o giz assim:

Depois retire o molde e a fita adesiva. Tem que fazer 2 moldes pra cada letra pra poder costura-las depois.

Complete o resto da letras onde estavam as fitas adesivas.
Agora tem que cortar a parte de dentro do molde. Prestar atenção especialmente a forma de cortar nas letras D, A, B , etc que tem uma abertura no meio.

Elas cortadas ficam assim:

Ai voces usam o ponto caseado que eu ja' pus um PAP fino aqui, pra fechar as letras.Comece pelo meio.Va' enchendo conforme for fechando senao voce nao conseguira' chegar aos cantinhos.
Me perdoem, eu nao tirei foto deste passo mas acho que voces conseguem.

O resultado final e' este:
As fotos estao pessimas, mas sao so' as que eu tenho. Meu filho levou de presente de aniversario e eu so' tive 3 horas pra costurar e fazer este enfeite de porta correndo pra ele levar.


Vou visitar voces daqui a pouquinho!
Obrigada a todas as novas seguidoras, e' um prazer te-las comigo :)
Bjs!!!!!

26 comentários:

  1. Que bom vê-la de volta. De vez em quando precisamos descansar mesmo e curtir a família. Obrigada por compartilhar as idéias. Bjs docinhos

    ResponderExcluir
  2. juuuu, eu tb faço a mesma coisa!!! copio no monitor... kkkkkkkkkkkkkk... qdo eh um desenho muito dificil ai nao tem jeito ne, mando imprimir... amei as letras! as corujinhas ficaram um challlme!!! um beijo!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amora linda... Huhuuu de foto nova no perfil gatíssima e cheia de novidades hem! Estou verde de curiosidade, apesar de já fazer idéia, da sua novidadona... Já??? Obaaaaaaaaaaaa
    Ai se for isso mesmo, quero estar presente em cada passo tá! Adoooooooro!!!
    Bom, mas seu PAP está ótemo... Hum amiga vc esta a cada dia mais chique hem... Tow gostando de ver! Com certeza a amiguinha do seu filho ficou muito feliz, porque ficou lindo demais viu!

    Ah suas corujas ficaram cute demais viu!
    Ai que bom te ver denovo!!!

    Manda notícias viu!
    Muitos beijosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    faço parte das blogueiras unidas vim te conhecer e ja estou te seguindo...ta tudo muito lindo!
    vem me visitar também.

    Um abraço
    Lucia
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Vim agradecer a visitinha ^^
    Muito legal seu PAP e ficou lindo o enfeite! Obrigada por compartilhar! Bjinhos e até

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou vindo conhecer teu blog através do blogueiras unidas... já estou te seguindo!
    Aguardo sua visita!
    http://varaldeartesanatos.blogspot.com

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu cantinho flor...e obrigada por partilhar com a gente seus conhecimentos..já sou sua seguidora...bjbjbj

    ResponderExcluir
  8. Vim deixar um beijão carinhoso para os meu Bonequinhos de Pano! E dizer que estou com saudades!!Deus te abençoe, linda! Josi

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    Muito gentil seu coméntario, obrigada você me fez ganhar o dia hoje heheheh

    quanto ao link pra votar não sei o que acontece não funcionada direto tem que copiar e colar na barra do navegador ai dá certo. Tenta lá.

    http://www.maeamorparatodavida.com.br/a/c67960945903bfbb7613f3e4c9fe588f/

    Um abraço
    Lucia
    Hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi numero 100!!! rsrsrs vc nao mora em poços nao né?

    ResponderExcluir
  11. Lindas letrinhas. Tudo bem contigo?
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi juuuuu!!!! ai se eu tivesse essas 3 pessoinhas eu passava só com 2 mãos mesmo...rsrsrs
    yes, os sapatinhos são de feltro e esses modelinhos que postei eu costurei a mão, com o ponto caseado... mas eh possivel costurar a máquina, como o rosinha que eu postei ha um tempo atrás... eu ganhei uma janome de presente de niver mas ainda não chegou, me entregaram uma bomba de agua no lugar... eh mole? rsrs... espero que chegue ate o meu niver... tsc tsc tsc
    ah, vou te mandar a receita do meu bolo por email ta bom?
    beijinhos!!!!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. serioooooooooooo? parabenssssss!!!!! oh, então trata de fazer heim? não eh bom passar vontade não... vc vai adorar, eh muito bom! faz sim, qdo souber o que eh me avisa ta??? vou fazer um pra vc, de presente!!!!!
    um beijo e muita saude pra voces!!! hehehehe
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimos trabalhos parabéns!Gosto dessa "coisa" do passoa passo! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Oi
    Testando...testando......Soommmmm....sommmmmm...
    kkkk

    ResponderExcluir
  16. Uhuuuuuuuuu
    meu comentario entrou.....aff q já nãoa guentava mais ficar sme comentar, ainda bem q existe um jeitinho pra tudo, até para os problemas do blogger...
    Forzinha, agora vou poder comentar sempre aqui...
    Vc estava sumidinha mesmo...
    Pensei que esse D aí era de Dinda ou Daiane..kkkkkk
    Beijos minha linda
    *Dinda

    ResponderExcluir
  17. Por aqui tudo bem, tirei os pontos quarta, agora só esta coçando uma barbaridade pq esta cicatrizando..rsrsrsrs
    Mas me fala, q história é essa aí da Naty, ninguemte falou q a dinda tem o direito de saber todas as novidade primeiro?! ...huashuasuahsua
    Ai ai ai, o q é q não estou sabendo???,rsrsrsrs
    Beijos linda
    *Dinda

    ResponderExcluir
  18. Oi, amiga!
    vim retribuir a visitinha no meu cantinho.
    Adorei teu blog e tuas peças são muito lindas!
    Parabéns pelo talento e criatividade.
    Já estou te seguindo também. Lá no meu blog tem um selinho para ti, pode pegar.
    Bjks e sucesso !!!!
    Lidiarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor, adorei o seu blog.Parabéns! Ví o seu blog no BLOGUEIRAS UNIDAS. Já estou te seguindo! Aproveito e te convido a fazer uma visita no meu bloguinho. Se vc gostar me segue tbm. Eu fiz uns selinhos para as minhas seguidoras. É só ir na página "selinhos" e pegar. Beijos, Lilika

    ResponderExcluir
  20. olá,tb faço parte das blogueiras por isso estou aqui,parabéns pelo blog,por enquanto ainda não fiz nada em feltros ,mais suas letrinhas ficaram lindas.Espero no meu cantinho,bjs fique com Deus!
    http//cantinhoderosearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. aai que graçinha esse enfeitinho *-*
    Acabei de conhecer teu blog,estou seguindo,e parabéns pelo neném xD

    quintagrandeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, vim através do blogueiras conhecer o teu cantinho e me encantei com os seus trabalhos.
    Mil bjks cor de rosa para vc e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns muito fofa suas artes.
    Sou blogueira unida 585.
    Venha me fazer uma visitinha, estou te seguindo.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde querida.
    Estava a procura de como fazer letras em feltro e parei aqui.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Foi um prazer conhecê-la espero nos vermos mais vezes.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá. Achei seu blog pelos passeios na Net. Obrigada pelo PAP.
    Vera

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada pela visitinha. Beijinhos!